Finanças Sustentáveis

fs na mídia

Fórum Latino-Americano sobre Finanças Sustentáveis

20/04/2007
Maurício Araújo

O Fórum Latino-Americano sobre Finanças Sustentáveis (LASFF) foi lançado na última quinta-feira em evento realizado na Fundação Getúlio Vargas (FGV). O Fórum tem como objetivo principal tornar-se um grupo capaz de desenvolver e apoiar as finanças sustentáveis na região.

Para tanto, serão desenvolvidas atividades como: palestras, cursos e treinamentos; discussões sobre o tema por meio de comitês temáticos; sistematização do conhecimento adquirido e desenvolvimento de novas tecnologias. O LASFF conta com um banco de dados disponível em seu website, que será a plataforma de discussão permanente instalada.

A iniciativa é organizada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV em parceria com International Finance Corporation (IFC), braço privado do Banco Mundial.

Para Ajay Narayanan, diretor do IFC, “é uma oportunidade para os bancos possuírem um espaço para compartilhar conhecimento e experiências. O LASFF tem potencial de ser o elemento que reunirá todos esse atores na promoção da sustentabilidade”.

Ampliando a discussão

Executivos do mercado financeiro estiveram presentes ao evento, que contou com o apoio da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Para Sonia Favaretto, diretora da Febraban, o papel da instituição é ajudar a disseminar o Fórum e participar ativamente dos debates. “É fundamental que a gente amplie a discussão e gere redes, aproveitando o que de melhor está acontecendo, discutindo tendências e levando isso para América Latina”.

Cássio Trunkl, sócio-diretor da consultoria Finanças Sustentáveis, considerou muito importante o fato da iniciativa ser latino-americana. “Poderemos trocar informações não só com instituições do Brasil, mas com bancos de outros países”.

Site do Centro de Estudos em Sustentabilidade - FGV-SP

voltar

finanças sustentáveis . todos os direitos reservados