Finanças Sustentáveis

fs na mídia

Novos caminhos para os negócios

02/10/2009

A mesa-redonda "Diálogo x Poder de Influência: Revendo os Caminhos para o Novo Modelo de Relacionamentos nos Negócios", terá como palestrante o sócio-diretor da consultoria Finanças Sustentáveis, Victorio Mattarozzi. Ele vai mostrar como o setor financeiro exerce o importante papel de indutor na adoção de boas práticas de sustentabilidade nos negócios: tanto adotando diretrizes na decisão de crédito, quanto disponibilizando produtos e serviços financeiros com foco socioambiental. "Abordarei também o modo pelo qual as instituições financeiras dialogam e atendem às demandas de seus públicos de interesse ao desenvolverem suas atividades.

O empresário trabalhou com análise de investimentos, mercado de capitais e crédito e também no sistema de gestão socioambiental do Unibanco. Para Mattarozzi, que gerenciou o projeto Eco-Finanças da ONG Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, empresas e sociedade precisam encontrar o equilíbrio entre os fatores de ordem econômica com os objetivos e resultados sociais e ambientais das organizações.

Participam também da mesa-redonda o especialista em gestão ambiental Antônio Gabriel de Moraes, coordenador de programas sociais do Instituto Holcim, e Carlos Eduardo Lessa Brandão, especialista em governança corporativa e sustentabilidade.

Informativo Fato Industrial - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG

voltar

finanças sustentáveis . todos os direitos reservados