Finanças Sustentáveis

fs na mídia

Conferência debate o desenvolvimento limpo e sustentável em São Paulo

23/04/2010

Marcada para o dia 12 de maio, a Conferência Municipal Produção Mais Limpa seguirá em sua nona edição para debater o tema "Economia Verde Frente às Mudanças Climáticas" na cidade de São Paulo.

Com inscrição gratuita, o evento espera movimentar iniciativa privada, administração pública, instituições e organizações da sociedade civil para fomentar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento limpo e a implantação de processos sustentáveis em metrópoles, como é o caso da capital paulistana.

Durante todo o dia, empresários, consultores, profissionais das áreas de gestão ambiental, educadores e acadêmicos poderão ampliar ainda mais a discussão sobre responsabilidade sócio empresarial, gestão ambiental e sustentabilidade - temas que ganham cada vez mais espaço em todo o mundo.

Entre os palestrantes, marcarão presença Victorio Mattarozzi, sócio-diretor da consultoria Finanças Sustentáveis, Paulo Muçouçah, sociólogo autor do estudo “Empregos verdes no Brasil: quantos são, onde estão e como evoluirão nos próximos anos”, e Ricardo Tortorella, economista diretor-superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE-SP).

Os interessados em participar do evento, que terá suas emissões de CO2 compensados com o plantio de árvores, podem se inscrever através do site da iniciativa e ver mais detalhes da programação.

Para saber mais

Produção Mais Limpa (P+L) é uma estratégia preventiva que permite a empresa melhorar a sua produtividade, performance ambiental, eficácia, satisfação dos colaboradores e da comunidade e a imagem pública. A P+L requer mudança de atitude da empresa, exercício de gerenciamento ambiental responsável e avaliação das opções tecnológicas disponíveis. Enfim, produzir mais e melhor com menos.

Blog Eco Desenvolvimento.org

Blog Eco Desenvolvimento.org – Informação para um mundo sustentável

voltar

finanças sustentáveis . todos os direitos reservados